Confira sua mercadoria no momento do recebimento e faça a recusa caso a embalagem esteja violada ou avariada, ou em desacordo com o pedido efetuado.
1) Devolução por arrependimento
A desistência da compra, conforme disposto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, é válida somente em compras realizadas em nossa loja virtual. O cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, desde que preenchidos os seguintes requisitos:
- Produto sem uso e sem qualquer indício de uso;
- Produto acondicionado na embalagem original, da mesma forma como foi recebido;
- A embalagem deve acompanhar a nota fiscal para que este seja identificado na chegada à nossa empresa.
- Caso o pedido contenha Itens como bonificação, brindes, ou presentes, condicionados à compra de determinado valor de pedido ou produto, os mesmos devem ser também devolvidos para que a solicitação de devolução por arrependimento seja aceita.
Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@lacasadimurano.com.br ou Whatsapp (41) 99959-7872, informando, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número a nota fiscal e do pedido efetuado;
3. Referência e descrição do produto a ser devolvido;
4. Motivo da devolução do produto (opcional).
Após sua solicitação ser recebida, nós encaminharemos uma autorização de postagem para que os produtos sejam postados nos Correios ou pelo meio de transporte que disponibilizaremos.
A La casa di Murano fará a devolução dos valores pagos somente após receber o ítem em seu estabelecimento, analisá-lo e atestar as perfeitas condições para aceitação da devolução. Em caso de pedidos com mais de um item, os custos relativos ao frete serão proporcionais caso a devolução seja parcial. Os produtos que forem devolvidos sem comunicação e sem autorização, fora do prazo, ou sem os requisitos necessários, serão reenviados ao cliente pela empresa via modalidade SEDEX a cobrar, de modo que tal custo deverá ser pago pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios.
2) Troca por defeito de fabricação
Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação dentro de um prazo de 90 dias após recebimento do pedido. As trocas ocorrem após análise e verificação das condições do produto. O produto não deve conter indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
Caso seja verificado defeito de fabricação e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, a La Casa di Murano garante a troca por um produto novo. A troca será realizada por produto de mesma marca e modelo, ou por outro similar em caso de descontinuação. Caso o produto esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar por manter um crédito no valor do produto devolvido, ou pelo reembolso do valor do ítem devolvido. Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante.
Para solicitar a troca do produto o cliente pode entrar em contato diretamente com o fabricante ou com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@lacasadimurano.com.br ou Whatsapp (41) 99959-7872, informando, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número da nota fiscal e do pedido efetuado;
3. Referência e descrição do produto a ser trocado;
4. Motivo da devolução do produto.
Após sua solicitação ser recebida, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado nos Correios ou pelo meio de transporte oferecido pela loja.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- O prazo para a finalização do processo de troca da mercadoria (RMA) é de no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa empresa.
- Em caso de troca ou devolução, a La casa di Murano informa que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) especifica que a loja não é responsável pela troca ou devolução do produto caso fique provado que o defeito foi causado por mau uso, imprudência, negligência ou imperícia, independente do prazo de recebimento.
- Em qualquer caso, para a troca ou devolução o cliente deverá entrar em contato com a La casa di Murano informando sobre o defeito apresentado e solicitar autorização para o envio da mercadoria, sempre acompanhada da Nota Fiscal e cumprimento das exigências acima já citadas.
Atenção:
Haverá a perda total da garantia e/ou direito de arrependimento em qualquer dos seguintes casos:
- Modificação, ajustes ou conserto realizado sem a autorização (por escrito) do fabricante ou da La Casa di Murano;
- Uso de acessórios ou produtos de limpeza que não sejam recomendados ou aprovados pelos fabricantes;
- Manuseio em desacordo com as instruções fornecidas pelos fabricantes ou cujo dano seja causado por imperícia pelo consumidor;
- Exposição do produto à condições térmicas não recomendadas pelo fabricante que venha a provocar o dano;
- Produtos com danos físicos visivelmente causados pelo mal uso do produto.
Caso o produto não apresente o defeito de fabricação alegado e/ou as condições acima não tenham sido devidamente respeitadas, o item será encaminhado novamente ao cliente via SEDEX A COBRAR, sendo o custo de devolução de responsabilidade do cliente.
3) Troca de produto por outra mercadoria:
Caso seja de interesse do cliente, a La Casa di Murano oferece a opção de trocar uma vez o(s) produto(s) recebido(s) sem indícios de uso, em até 7 dias corridos após o recebimento da compra, de modo que o custo de postagem para devolver a mercadoria à empresa será pago pela La Casa di Murano, sendo de responsabilidade do cliente pagar a diferença de valor do novo produto e o frete, caso houver.
REGRAS DO PROCEDIMENTO :
- Os produtos a serem devolvidos não podem conter quaisquer indícios de uso. Caso o produto tenha sido utilizado, o mesmo será devolvido ao endereço do cliente com frete a pagar;
- O valor a considerar na troca refere-se somente ao preço do produto do pedido inicial, e não à soma do produto e do frete. Por exemplo: Se o cliente pagou R$ 200,00 em um produto e R$ 30,00 de frete, e decidir posteriormente solicitar uma troca, será considerado somente o valor do produto, ou seja R$200,00 a abater do outro item escolhido;
- Caso o cliente desejar trocar por um item de maior valor que o produto inicial, deverá complementar o valor ao efetuar o pedido de troca.
- Caso o cliente desejar trocar por um item de menor valor que o produto inicial, o cliente ficará com um crédito em nossa loja, no valor da diferença dos produtos, sendo válido pelo prazo de 12 meses para utilização.
4) Restituição de valores:
Conforme dispõe o CDC, nos casos de devolução por arrependimento ou devolução por defeito (quando a empresa não concluir a troca em até 30 dias após receber o item defeituoso) serão devolvidos todos os valores pagos pelo cliente, inclusive o valor referente ao frete. O processo de estorno de pagamento do pedido só será iniciado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido, que ocorre em até 7 dias úteis após a chegada da mercadoria a nosso estoque.
A restituição dos valores será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na finalização da compra:
- Boleto Bancário: Necessário o cliente informar os dados bancários para realização do estorno em conta bancária.
- Cartão de crédito: Será solicitado à intermediadora de pagamentos que comunique ao banco do cliente o pedido de estorno. Este crédito será realizado em próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco (ATENÇÃO: este prazo é de responsabilidade da operadora de cartão do cliente, e não de nossa loja ou da intermediadora).
- PIX: o estorno será efetuado para a mesma conta em que o cliente efetuou o pagamento.